a
Contact Info

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipis cing elit. Curabitur venenatis, nisl in bib endum commodo, sapien justo cursus urna.

Hirtenstraße 19, 10178 Berlin +49 30 240 414 20 office@baro.com
Working
Monday
9:00 - 24:00
Tuesday
9:00 - 24:00
Wednesday
CLOSED
Thursday
9:00 - 24:00
Friday
9:00 - 02:00
Saturday
9:00 - 02:00
Sunday
9:00 - 02:00
Follow Us

Quintal Espetinhos

Dicas para empratar como um profissional

A apresentação do prato é a arte de modificar, processar, organizar ou decorar a comida para aprimorar seu apelo estético.

A apresentação visual da comida é geralmente supervisionada pelos chefs em vários estágios diferentes da preparação do prato, desde o modo de amarrar ou costurar as carnes, até o tipo de corte usado para cortar e fatiar carnes ou legumes e a forma como o molho é despejado sobre o prato. A comida em si pode ser decorada como em bolos gelados elaborados, cobertos com materiais decorativos, às vezes comestíveis, regados com molhos, polvilhados com sementes, temperos em pó ou outras coberturas, além de serem acompanhados por guarnições comestíveis ou não comestíveis.

A disposição e o estilo geral da comida no prato são chamados de empratamento. Alguns estilos comuns de empratamento incluem uma disposição ‘clássica’ do item principal na frente do prato com legumes ou carboidratos na parte de trás, uma disposição ‘empilhada’ dos vários itens, ou o item principal apoiado ou em cima de uma camada de vegetais ou do acompanhamento. A localização do item no prato é frequentemente comparada com um relógio, com seis horas sendo a posição mais próxima do consumidor.

Uma regra básica ao empratar, e mesmo em alguns casos de preparação da comida, é garantir que você tenha os 5 componentes de um prato: proteína, tradicionalmente na posição das 6 horas, legumes, na posição das 2 horas, carboidratos na posição das 11 horas, molho e guarnição.

Retirado da Wikipedia.

%d blogueiros gostam disto: